Perguntas frequentes

1. O que é um gateway de pagamentos?

Na maxiPago! acreditamos firmemente que o papel de um gateway de pagamentos deveria ser sempre permitir que um lojista tenha acesso aos meios de pagamento relevantes e aos fluxos de processamento mais eficientes – sem o custo operacional adicional. Em outras palavras – permitir que um lojista concentre-se em seu negócio principal (que não seria processamento de pagamentos), mas com a capacidade, segurança e flexibilidade de uma operação de pagamentos de nível mundial. A funcionalidade principal de um gateway de pagamentos é consolidação. Ao invés de construir e manter conexões múltiplas – técnicas, risco/fraude, dados financeiros, pagamentos – o lojista precisa apenas de UMA integração.
Fluxo do lojista com a maxiPago!

2. Qual a diferença entre Gateway de Pagamentos e os intermediadores/facilitadores?

Gateway x Intermediadores

3. Como é feita a cobrança para utilizar os serviços da maxiPago!?

Cobramos centavos por transação e este valor é definido conforme seu volume de transações mensais. Não cobramos porcentagem sobre suas vendas. As cobranças são feitas separadamente para cada produto, ou seja: tabela de valores para gateway de pagamentos, conciliação de cartão de crédito e antifraude.

4. A maxiPago! está conectada com a plataforma Magento?

Sim, temos o módulo desenvolvido e integrado na nossa plataforma. Oferecemos a partir da versão 1.5. Acesso ao módulo: http://www.maxipago.com/docs/maxiPago_Magento_v1.0.tar.gz Acesso ao manual: http://www.maxipago.com/docs/maxiPago_Magento.pdf

5. Quais outras plataformas a maxiPago! está de fato conectada?

As plataformas de e-commerce são produtos fechados, ou seja, somente as empresas que desenvolvem a plataforma podem fazer a integração. Logo, para que a maxiPago! esteja dentro de plataformas como VTEX, Cia Shop, Vértice, Fast Commerce ou qualquer outra, é a plataforma que precisa fazer a integração.

6. Com quais adquirentes a maxiPago! está conectada?

No Brasil: Cielo, Redecard, Amex, GetNet/Santander Nos EUA: ChasePaymentech, First Data, Global Payments, FNMS (Tsys), 53rd Bank, Heartland e WorldPay

7. Quais cartões a maxiPago! pode processar?

Visa, Mastercard, Diners, Discover, Elo, Hipercard, JCB, Hyper e Amex

8. Quais boletos bancários a maxiPago! pode emitir? E conciliar automaticamente?

Emissão: Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, HSBC, Citibank, Caixa Conciliação automática: Bradesco, Itaú, Banco do Brasil

9. Quais débitos online a maxiPago! possui conectados na plataforma?

Bradesco e Itaú

10. Há previsão para outros bancos/adquirentes/boletos/meios de pagamento?

Todos os meios de pagamento estão na nossa lista de desenvolvimento, mas as prioridades estão sendo definidas de acordo com a necessidade.

11. Quantos dias após a aprovação do pagamento o dinheiro estará disponível na minha conta bancária ?

O dinheiro não passa pela maxiPago!, você receberá conforme as regras de pagamentos estipuladas por seus adquirentes e bancos.

12. A maxiPago! faz a antecipação dos recebíveis?

Não, isso é realizado diretamente com as adquirentes ou com seu banco de preferencia.

13. Qual prazo para efetuar ou negar um pagamento?

A transação fica em média 1.5 segundo dentro da plataforma. Contudo, o que realmente influencia este tempo são as adquirentes. [Se a Cielo demorar 10 segundos, nós vamos devolver em 11.5 segundos]. A média hoje é de 5 segundos para responder.

14. Que tipo de funcionalidades eu tenho acesso usando a maxiPago!?

São dezenas delas, mas as principais são: -Plataforma de gerenciamento de pagamentos com padrões mundiais -Sistema de vendas por “oneclick” – quickPago! -Sistema de vendas recorrentes – ideal para assinaturas -Sistema de vendas por call center ou webPOS – você não precisa alugar um POS para realizar a transação -Sistema de antifraude já integrado -Sistema de conciliação de vendas por cartão de crédito, -Sistema de conciliação de vendas por boleto de pagamento -Além de toda a confiabilidade de uma plataforma que opera em mais de 4.000 clientes.

15. Quanto tempo demora para fazer a integração do meu eCommerce com a maxiPago!?

Depende de: – Tipo de integração (API x smartPage) – Tamanho do projeto do cliente (site simples ou mega-ERP) – Qualidade dos desenvolvedores (já trabalhou com API ou pagamentos antes? Ou está começando?) O que de fato demora são as afiliações com as adquirentes e os respectivos processos de homologação. Neste link você tem acesso ao Guia de Afiliações: www.maxipago.com/docs/maxiPago_Guia_de_Afiliacoes.pdf. Do lado da maxiPago! nosso prazo de resposta para os chamados são sempre no mesmo dia, e no mais tardar no dia seguinte.

16. Existe algum ambiente de testes?

Sim, é possível checá-lo através do link: http://demo.maxipago.com

17. Qual material técnico de integração?

API- http://www.maxipago.com/docs/maxiPago_API_Ultima.pdf – Nós temos bibliotecas de integração em Java,.NET, Ruby e PHP caso precisem podem acessá-las no www.maxipago.com/api

18. A maxiPago! permite fazer transações com múltiplos cartões ou múltiplos meios de pagamento?

Sim. Como todos os pagamentos estão atrelados ao pedido, ter ou não ter vários cartões, é uma decisão do varejista.

19. A maxiPago! garante a fraude?

O pedido é gerenciado pelo cliente, nós não temos poder de negar a transação, da mesma forma que não nos responsabilizamos por ela. Mas esse fato não deve impedir sua empresa de processar seus próprios pagamentos, vez que mesmo quando um subadquirente processa seu pagamento ele não lhe isenta de qualquer fraude.

20. Desejo contratar as soluções de pagamento da maxiPago! Como faço?

Você pode entrar em contato pelos telefones (11) 2121-8524, preencher nosso formulário na seção Contato ou enviar um email para comercial@maxipago.com.  Nossos consultores estarão disponíveis para atendê-lo.

21. Para contratar o gateway de pagamentos, preciso ter afiliações com alguma adquirente?

Sim, para adquirir o gateway de pagamentos da maxiPago! você deve ter cadastro nas adquirentes de cartões de crédito (Cielo, Rede, Amex, Elavon).
Para auxiliar neste processo, acesse o nosso guia de afiliações no link: www.maxipago.com/docs/maxiPago_Guia_de_Afiliacoes.pdf

22. Depois que meu site estiver em ambiente de produção, como faço para gerenciar minhas transações?

Você poderá administrar os dados de seus clientes, acesso a todos os controles de suas vendas e obter relatórios das transações. Solicite seu usuário e senha através do email: suporte@maxipago.com
O link de acesso ao portal é portal.maxipago.net