Comunidade de Desenvolvedores maxiPago!

Boleto Bancário

A maxiPago! tem como uma das opções de pagamento o boleto sem registro e com registro. Para que este seja habilitado basta enviar para nossa equipe os dados da sua conta bancária: Banco, Agência, Conta Corrente e Carteira ou Convênio.

Boleto sem registro é aquele boleto onde o comprador não tem a obrigação de pagar. Se ele fizer o pagamento o banco faz a compensação. Contudo, se não houver pagamento o banco não sabe que aquele boleto foi emitido.

ATENÇÃO!

O processo de automação da conciliação bancária envolve uma conexão entre o Banco e os servidores da maxiPago!, utilizado uma empresa terceira para o tráfego de arquivos de compensação.

Bancos e carteiras

BANCO

CARTEIRAS SUPORTADAS

CONTRATO

001 – Banco do Brasil** 16, 17, 18 6 ou 7 dígitos
237 – Bradesco** 06, 25
341 – Itaú** 109, 175
104 – Caixa SR 7 dígitos
033 – Santander 101, 102, 201 7 dígitos
399 – HSBC CNR 5 a 8 dígitos

** A conciliação de Boletos no momento, só está disponível para Bradesco, Banco do Brasil e Itaú.

Conciliando boletos na maxiPago!

Para que a maxiPago! possa conciliar automaticamente os boletos pagos na sua loja é preciso entrar com um pedido no seu banco, autorizando a maxiPago! a receber os arquivos de retorno de pagamento. Este processo faz com que os arquivos de pagamento sejam enviados automaticamente à maxiPago!, sem intervenção manual.

  • Você deverá imprimir, preencher e entregar a carta do Anexo B para o seu gerente. Essa carta dá permissão para que a Nexxera (empresa que gerencia o envio e recebimento de arquivos) trafegue os dados entre o banco e a maxiPago!

  • Envie para nossa equipe o nome, e-mail e telefone de seu gerente, assim podemos acompanhar o processo mais de perto.

  • O gerente do banco, por sua vez, deverá encaminhar essa carta ao setor interno de TI, a fim de estabelecermos a conexão técnica entre banco e a maxiPago!.

Lembramos que este procedimento deverá ser executado para que seus boletos possam ser conciliados em nosso portal. Caso o contrário os boletos emitidos pela maxiPago! não terão seu status atualizado em nosso portal.